Bloqueio de empresas no Simples pode afetar seu negócio. Como se proteger?
27/10/2017

Bloqueio de empresas no Simples pode afetar seu negócio. Como se proteger?

A Receita Federal anunciou nesta semana que vai bloquear o acesso de 100 mil micro e pequenas empresas ao programa do Simples Nacional.

A malha fina identificou que esses contribuintes se valeram de abatimentos irregulares para reduzir o imposto a pagar.

Segundo o Fisco, houve discrepâncias em 1,6 milhão de declarações entregues nos últimos cinco anos, o que aponta para uma sonegação em torno de R$ 1 bilhão.

O subsecretário de Arrecadação da Receita, João Paulo Martins explicou que os 100 mil empresários, ao acessar o programa do Simples, serão informados de que se valeram de descontos indevidos.

Por isso, eles precisam retificar suas declarações e pagar os tributos corretamente. Quem não fizer os ajustes necessários será excluído do Simples no final do ano.

Ação afeta diretamente o cadastro das empresas

As MPEs optantes do regime precisam apresentar uma declaração mensal à Receita, e quem não puder acessar o sistema não conseguirá cumprir com essas obrigações.

E você sabia que essa ação do fisco também afeta a sua empresa? Como haverá alterações na base cadastral perante à Receita, pode ser que você passe a ter, entre seus parceiros e fornecedores, quem já não esteja em conformidade!

O desenquadramento deles pode impactar diretamente na sua rotina. A mudança no regime de apuração pode gerar um aumento considerável no pagamento de tributos do seu parceiro de negócios, acarretando, em alguns casos, no fim da empresa, pois ela se tornaria inviável.

Um outro agravante é o risco de autuação pelo recolhimento de tributos ou crédito de impostos indevidos, quando considerado um regime de apuração desatualizado dos seus parceiros de negócio.

Será preciso averiguar tudo novamente e isso é inviável se for feito manualmente.

Esta é a hora de contratar uma solução de monitoramento cadastral!

A automação de consultas vai garantir a segurança nas operações, identificando de forma rápida e precisa as informações dos fornecedores e parceiros.

A Consulta Cadastral Midas Solutions monitora automaticamente os dados em mais de 60 fontes públicas e privadas, nacionais e internacionais e os cadastros são “saneados”, ou seja, ficam livres de caracteres desnecessários.

Com um cadastro qualificado, você também ganha com a eliminação de custos operacionais e processamento de grande volume de informações em um curto espaço de tempo.

Sem falar que seu negócio fica mais competitivo, pois ao automatizar, você consegue analisar rapidamente todas as informações, verificando minuciosamente e convertendo o resultado em dados objetivos para a tomada de decisões.

Outra vantagem é que o tempo da equipe é otimizado e pode ser estrategicamente aproveitado em outras demandas.

Quer saber mais sobre a importância da automação na qualificação de fornecedores? Clique aqui que a gente te conta!

Saiba também como um bom cadastro de produtos pode ser base para o sucesso de suas operações

 

 

 

 

 

A Midas integrada ao seu ERP transforma sua rotina

Nossas soluções se conectam aos principais ERPs do mercado, garantindo eficiência total na gestão de cadastros e documentos fiscais. Simplifique seus processos e tenha controle absoluto através de plataformas integradas.

Últimos posts