Dicas para livrar sua empresa da duplicidade de dados no cadastro
06/09/2018
Seja qual for o ramo do seu negócio ou organização, lidar com a duplicidade de dados no cadastro tem um custo muito alto, porque a imprecisão das informações gera análises, relatórios e insights ruins. Além de tomar um tempo desnecessário da equipe.
E tem mais um agravante: se você tem uma informação imprecisa, não consegue verificar com exatidão a situação legal das empresas, clientes e fornecedores com quem faz negócio. Isso pode gerar problemas com as Notas Fiscais, um risco que você, definitivamente, não precisa ter.
Esse processo de identificação, priorização e junção de dados repetidos pode ser demorado e trabalhoso, mas a Midas pode te ajudar.
Separamos algumas dicas importantes para você tomar nota e começar hoje mesmo a melhorar a eficiência operacional, reduzindo o tempo gasto da equipe para corrigir informações imprecisas.
Analise seus dados e defina as prioridades
Não é porque você decidiu investir na melhoria dos processos operacionais que vai negligenciar as informações já existentes no seu banco de dados. Analise-as para verificar o que já existe, determinando prioridades.
Nesta etapa de conhecer onde estão os registros duplicados, algumas perguntas podem ajudar a organizar os dados que você já tem em sua rotina:
- São necessários recursos de software ou humanos para organizar as informações?
- Quais ganhos rápidos podem ser obtidos?
- Terei que fazer algum investimento ou só preciso de recursos para mão de obra?
- Se positivo, quais projetos exigirão maior orçamento e recursos?
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Defina regras de padronização
É muito mais inteligente e funcional padronizar todos os dados no ponto de captura deles, do que lidar com a duplicidade depois, concorda?
Padronizando as informações, você ganha precisão logo no início do processo, uma estratégia que ajuda muito na qualidade dos dados e no tempo da equipe.
Implemente as regras e padrões de dados para garantir que novas entradas sejam gerenciadas de forma adequada, evitando a duplicidade e erros ortográficos e/ou caracteres ou campos desnecessários para o cadastro.
Coloque as duas primeiras dicas em prática automatizando
Com uma ferramenta de consulta todo esse processo se torna automático, com informações saneadas, livres da morosidade de digitação e verificação manual.
A Midas faz isso para você, verificando os cadastros em fontes públicas e privadas, nacionais e internacionais.
Você recebe apenas as informações necessárias, saneadas e com toda a segurança de ter, entre seus fornecedores e parceiros, apenas os que estão em dia com a idoneidade, sem duplicidade, sem riscos de notas fiscais denegadas ou penalidades por parte de órgãos como o Fisco brasileiro.
Nuvem – O acesso aos dados pode ser feito a qualquer momento da sua operação, de qualquer local do mundo e a qualquer hora, dispensando a necessidade de instalação e manutenção de software.
Conheça a solução de consultas cadastrais que vai mudar para melhor a rotina da sua empresa.
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