Case de Sucesso: Como aceleramos a recepção de documentos fiscais do GGP
09/09/2021

Case de Sucesso: Como aceleramos a recepção de documentos fiscais do GGP

Hoje, vamos apresentar mais um case de sucesso. Dessa vez, uma parceria entre Midas Solutions e GGP.

Vamos te explicar os desafios na rotina fiscal do cliente, como mapeamos a estratégia ideal, a tecnologia utilizada e os resultados que geramos.

Com 30 anos de expertise, o GGP é referência em gestão contábil, financeira, tributária e em administração de pessoas.  Sendo responsável por acelerar e evoluir os processos de mais de 800 clientes em todo país, através da tecnologia e dos negócios.

Se assim como o GGP, você atua com clientes de diversos segmentos e recebe um grande número de NF-e diariamente, esse post pode te ajudar!

Quais eram os desafios do GGP na recepção de documentos?

Sabemos que os cenários fiscais e tributários são dinâmicos e estão em constante mudança. Além disso, o volume de documentos que o GGP recebe diariamente é bastante significativo.

Sem contar a grande diversidade de formatos de NFS-e enviados pelos clientes. De fato, a falta de padronização das notas dificulta e impacta negativamente o fluxo de trabalho.

“O objetivo era tratar os dados para que entrassem no sistema da maneira correta. No entanto, a estrutura de inbound fiscal utilizada tornava o processo inviável”.

Como se iniciou a parceria com a Midas Solutions?

A complexidade no recebimento das notas levou a Equipe de Tecnologia do GGP a procurar soluções que tivessem a tecnologia OCR como base.

“A escolha veio do inconformismo com os processos atuais do GGP.”

Sem pensar duas vezes, abraçamos a parceria. Logo no primeiro momento, tivemos ciência da necessidade de padronizar e converter os documentos não estruturados em XML padrão e agilizar a entrada de documentos fiscais de mais de 800 clientes.

A ampla bagagem de 20 anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de soluções de gestão inovadoras é, sem dúvidas, um fator decisivo na escolha do parceiro ideal.

“A Midas foi muito acolhedora e prática em todo processo de adaptação. O relacionamento foi transparente desde o início, o que contribuiu para que a escolha fosse positiva desde aquele momento.”

Como estruturamos nosso plano de ação?

Mapeamos juntos os problemas enfrentados e o impacto que tinham sobre a empresa. Depois de um bom panorama da situação, apresentamos o ANI como a solução ideal para o GGP.

A empresa buscou outras soluções, mas nenhuma delas apresentou detalhamento e clareza das informações, igual ao ANI.

Qual tecnologia aplicamos para solucionar os problemas?

O ANI é a solução de recebimento e gestão de notas fiscais mais completa do Brasil.
Com padronização e tecnologia a solução automatiza os processos repetitivos: receber, selecionar, digitalizar, decodificar e revisar documentos fiscais.

“O fato de conseguir traduzir os layouts processados por mais de 5.000 prefeituras em um XML padrão foi um grande diferencial.”

Isso é possível porque o ANI converte os documentos não estruturados em XML padrão eliminando erros de digitação.
Através do ANI, as empresas podem:

  • Eliminar tempo com retrabalho
  • Evitar riscos de perda de documentos
  • Alavancar a produtividade da equipe
  • Diminuir custos
  • Verificar inconstâncias
  • Fazer a validação de autenticidade e recuperação dos XML
  • Armazenar de maneira segura as NFS-e recebidas
  • Evitar riscos de perda de documentos
  • Aumentar a segurança no compliance fiscal
  • Padronizar documentos não estruturados em XML padrão
  • Diminuir riscos de penalizações fiscais.

Tudo isso totalmente integrado ao seu ERP.

“Independentemente da distância (física) entre a Midas e o GGP, nos vimos atendidos pela riqueza da solução e pelo tempo de resposta, optando por contratar a solução.”

Qual resultado à aplicação dessa solução gerou para o GGP?

O GGP usa indicadores de BI para medir os resultados, depois da implementação do ANI, que contribuiu para acelerar as operações de entrada das NFS-e.

Segundo o cliente, houve uma melhora com a automatização do processo, para a disponibilização das notas e principalmente para as equipes internas.

“O ANI e o GGP ainda vão render muitos frutos! É uma parceria que tem tudo para ser aprimorada, cada dia mais, com a dedicação e entendimento da Midas em relação aos processos do GGP.”

“A Midas chegou para ajudar em todos os sentidos. O atendimento sempre atento enaltece o relacionamento bacana que estamos construindo juntos.”

Como você pode atingir esses resultados?

Com alta performance e eficiência, o ANI trará mais inovação e tecnologia para a sua realidade, sendo um grande suporte na gestão e redução de ciclos fiscais da rotina tax.

Clique aqui e descubra como o ANI pode revolucionar com segurança e agilidade da recepção de documentos da sua empresa.

Nos vemos no próximo blog, até lá!

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .