Case de Sucesso: Como aceleramos a recepção de documentos fiscais do GGP
09/09/2021
Hoje, vamos apresentar mais um case de sucesso. Dessa vez, uma parceria entre Midas Solutions e GGP.
Vamos te explicar os desafios na rotina fiscal do cliente, como mapeamos a estratégia ideal, a tecnologia utilizada e os resultados que geramos.
Com 30 anos de expertise, o GGP é referência em gestão contábil, financeira, tributária e em administração de pessoas. Sendo responsável por acelerar e evoluir os processos de mais de 800 clientes em todo país, através da tecnologia e dos negócios.
Se assim como o GGP, você atua com clientes de diversos segmentos e recebe um grande número de NF-e diariamente, esse post pode te ajudar!
Quais eram os desafios do GGP na recepção de documentos?
Sabemos que os cenários fiscais e tributários são dinâmicos e estão em constante mudança. Além disso, o volume de documentos que o GGP recebe diariamente é bastante significativo.
Sem contar a grande diversidade de formatos de NFS-e enviados pelos clientes. De fato, a falta de padronização das notas dificulta e impacta negativamente o fluxo de trabalho.
“O objetivo era tratar os dados para que entrassem no sistema da maneira correta. No entanto, a estrutura de inbound fiscal utilizada tornava o processo inviável”.
Como se iniciou a parceria com a Midas Solutions?
A complexidade no recebimento das notas levou a Equipe de Tecnologia do GGP a procurar soluções que tivessem a tecnologia OCR como base.
“A escolha veio do inconformismo com os processos atuais do GGP.”
Sem pensar duas vezes, abraçamos a parceria. Logo no primeiro momento, tivemos ciência da necessidade de padronizar e converter os documentos não estruturados em XML padrão e agilizar a entrada de documentos fiscais de mais de 800 clientes.
A ampla bagagem de 20 anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de soluções de gestão inovadoras é, sem dúvidas, um fator decisivo na escolha do parceiro ideal.
“A Midas foi muito acolhedora e prática em todo processo de adaptação. O relacionamento foi transparente desde o início, o que contribuiu para que a escolha fosse positiva desde aquele momento.”
Como estruturamos nosso plano de ação?
Mapeamos juntos os problemas enfrentados e o impacto que tinham sobre a empresa. Depois de um bom panorama da situação, apresentamos o ANI como a solução ideal para o GGP.
A empresa buscou outras soluções, mas nenhuma delas apresentou detalhamento e clareza das informações, igual ao ANI.
Qual tecnologia aplicamos para solucionar os problemas?
O ANI é a solução de recebimento e gestão de notas fiscais mais completa do Brasil.
Com padronização e tecnologia a solução automatiza os processos repetitivos: receber, selecionar, digitalizar, decodificar e revisar documentos fiscais.
“O fato de conseguir traduzir os layouts processados por mais de 5.000 prefeituras em um XML padrão foi um grande diferencial.”
Isso é possível porque o ANI converte os documentos não estruturados em XML padrão eliminando erros de digitação.
Através do ANI, as empresas podem:
- Eliminar tempo com retrabalho
- Evitar riscos de perda de documentos
- Alavancar a produtividade da equipe
- Diminuir custos
- Verificar inconstâncias
- Fazer a validação de autenticidade e recuperação dos XML
- Armazenar de maneira segura as NFS-e recebidas
- Evitar riscos de perda de documentos
- Aumentar a segurança no compliance fiscal
- Padronizar documentos não estruturados em XML padrão
- Diminuir riscos de penalizações fiscais.
Tudo isso totalmente integrado ao seu ERP.
“Independentemente da distância (física) entre a Midas e o GGP, nos vimos atendidos pela riqueza da solução e pelo tempo de resposta, optando por contratar a solução.”
Qual resultado à aplicação dessa solução gerou para o GGP?
O GGP usa indicadores de BI para medir os resultados, depois da implementação do ANI, que contribuiu para acelerar as operações de entrada das NFS-e.
Segundo o cliente, houve uma melhora com a automatização do processo, para a disponibilização das notas e principalmente para as equipes internas.
“O ANI e o GGP ainda vão render muitos frutos! É uma parceria que tem tudo para ser aprimorada, cada dia mais, com a dedicação e entendimento da Midas em relação aos processos do GGP.”
“A Midas chegou para ajudar em todos os sentidos. O atendimento sempre atento enaltece o relacionamento bacana que estamos construindo juntos.”
Como você pode atingir esses resultados?
Com alta performance e eficiência, o ANI trará mais inovação e tecnologia para a sua realidade, sendo um grande suporte na gestão e redução de ciclos fiscais da rotina tax.
Clique aqui e descubra como o ANI pode revolucionar com segurança e agilidade da recepção de documentos da sua empresa.
Nos vemos no próximo blog, até lá!