As surpresas do Oscar 2023
27/02/2023

As surpresas do Oscar 2023

Alguns posts atrás eu apresentei para vocês os melhores filmes de 2022 sob meu olhar. E, para minha surpresa, no próximo dia 12 de março, 7 dos 10 filmes que classifiquei como maiorais, concorrerão à estatueta do Oscar 2023.

Então vamos fazer um breve overview do que teremos nesta premiação, mas antes é importante entender sobre este evento.

A premiação mais famosa do cinema!

O Oscar (The Academy Awards ou The Oscar) é a mais famosa premiação de cinema que existe no mundo.

Criado em 1927, teve sua primeira cerimônia em 1929, na cidade de Los Angeles. Essa é uma das premiações mais antigas em vigor, e sua função é homenagear as melhores produções cinematográficas, concedendo a famosa estatueta dourada.

Em suas transmissões, milhões de pessoas em diversos países acompanham a distribuição dos prêmios. Porém, desde 2020, o registro de audiência tem sido muito baixo nos Estados Unidos.

Aqui em casa ela se mantém, rsrs.

Indicações para Melhor Filme

A academia revelou no dia 24 de janeiro os seus indicados, e o filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está na liderança da lista, com 11 nomeações – incluindo melhor filme, melhor direção e melhor atriz.

A segunda posição, enquanto isso, ficou com Nada de Novo no Front. O filme é alemão, com a temática da 1ª Guerra Mundial e lançado pela Netflix, surpreendendo ao faturar nove indicações (incluindo melhor filme).

Ele veio empatado com Os Banshees de Inisherin, que também foi lembrado nove vezes pela Academia.

Enquanto isso, Elvis levou oito indicações, e Os Fabelmans apareceu com sete.

Nestas listas ocorreram algumas surpresas, pois o filme Nada de Novo no Front foi lançado apenas por streaming na Netflix e, assim como a mim, ele surpreendeu a todos.

Quem leva a estatueta de melhor ator e atriz dessa vez?

Brendan Fraser foi indicado para melhor ator e fez sua ressureição à cena do cinema, depois que diversos problemas o deixaram distante por muitos anos.

Todos se lembram dele nos filmes Múmia, o Retorno da Múmia e diversas comédias que fez nos anos 90, e agora ele retorna com o filme A Baleia.

Particularmente estou torcendo para Elvis, mas acho que Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo deve levar como melhor filme. Vou torcer para o ator Austin Butler levar a estatueta, mas acredito que quem receberá esse Oscar 2023 será o Brendan Fraser.

Também estou torcendo para Cate Blanchett ganhar como melhor atriz pelo filme Tár, porém, Michelle Yeoh provavelmente deve subir ao palco por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

E o Oscar 2023 de melhor animação vai para…

Um dos filmes que comentei recentemente e que me fascinou profundamente foi Pinochio, de Guillhermo Del Toro. E vou torcer com todas as minhas forças para que ele leve o prêmio para casa, e neste caso eu acho que vai levar mesmo.

Este filme é um stop-motion, também conhecido como “algo filmado quadro a quadro”, técnica de animação muito usada com recursos de uma máquina fotográfica ou de um computador, realizando um trabalho artesanal gigantesco para construir as cenas.

Sugiro que assistam a um pequeno vídeo que explica sobre o filme e como foi feito, e na sequência assistam o filme, pois de fato é uma obra de arte.

Lista completa dos indicados:

Para descobrir quem serão os grandes ganhadores do Oscar 2023 teremos que esperar até o próximo domingo, 12 de março. Enquanto isso, aproveitem para assistir aos filmes faltantes da lista.

Nada de Novo no Front

Avatar: O Caminho da Água

Elvis

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Os Fabelmans

Tár

Top Gun: Maverick

Triângulo da Tristeza

Entre Mulheres

Hoje finalizo a coluna com uma frase que, segundo uma pesquisa recente, é a mais famosa do cinema:

“I’ll be back” – (Eu voltarei), do filme Exterminador do Futuro.

E voltarei mesmo, rs. Até a próxima, pessoal! 👋

Por: Claudio Cesar Fernandes – CEO da Midas 

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .