Avaliação ambiental e validações de aspecto legal

Atenda a preocupações específicas com segurança e assertividade e evite parcerias com pessoas jurídicas críticas.

Avaliação Ambiental da Pessoa Jurídica

O serviço perfeito para garantir que determinada empresa possui os selos de qualidade recomendados.

Com ele, você consegue documentos ambientais essenciais para avaliar de maneira minuciosa o comportamento ambiental do seu PJ.

O serviço oferece uma visão qualificada dos seus possíveis parceiros, incluindo informações do IBAMA (CTF), vínculo com trabalho análogo à escravidão e um panorama das autuações existentes.

Nossa tecnologia monitora os prazos de vencimento dos documentos e emite um alerta ao parceiro avisando que a documentação precisa ser atualizada.
Fale com um especialista

Validação de Acionistas e Contrato Social

Tome decisões mais estratégicas a partir de uma visão completa de uma empresa, incluindo o número de acionistas e o Quadro de Sócios e Administradores (QSA).

Valide a capacidade de capital social e forme parcerias valiosas para o seu negócio, garantindo conformidade e segurança em cada etapa.
Fale com um especialista

Validação do Enquadramento na Lei de Terceirização

Investigue e garanta que aquela empresa está em conformidade com a Lei de Terceirização. Firme alianças seguras e evite possíveis penalidades.

Este é o serviço ideal para assegurar segurança na gestão de pessoas e compliance trabalhista.
Fale com um especialista

Quem está por trás de todos os serviços?

Há mais de 20 anos, a Midas tem sido uma catalisadora de inovação, desenvolvendo soluções que trazem inteligência e simplicidade para as operações de Governança, Risco e Compliance nas empresas.

Nossa missão é usar a tecnologia para criar um mundo onde as pessoas possam deixar as tarefas repetitivas para nossas ferramentas automatizadas. Transformamos o conceito de “fazer no automático” de algo pejorativo para um símbolo de produtividade e eficiência.

E tudo isso com um compromisso firme em garantir que suas operações estejam sempre em conformidade, seguras e bem gerenciadas.

Vamos tomar um café?

Ainda com dúvidas?

Respondemos às dúvidas mais frequentes sobre nossa solução.

Por que usá-la?

Firmar parcerias com empresas e pessoas críticas pode prejudicar seriamente a saúde financeira e reputacional de uma empresa.

Com a Governança de Cadastros da Midas, será responsável por trazer mais segurança para o processo de contratação PJ e PF, ganhando não apenas na gestão de parceiros, mas também na mitigação de riscos, compliance e competitividade de mercado.

Com nosso serviço, você terá a certeza da origem dos seus insumos, da capacidade do parceiro em abastecer sua produção com eficiência e da situação do CNPJ da empresa.

Nossa tecnologia inteligente te mantém ia par de qualquer sinal de atraso nos pagamentos, processos judiciais, trabalho análogo à escravidão, endividamento e dependência financeira que sua cadeia de fornecimento possa ter.

Quais são os diferenciais em relação às outras soluções?

À primeira vista, dados como contatos, endereços e informações bancárias, validade de selos e QSA parecem ser fáceis de manter. A questão é mantê-los atualizados em todos os sistemas usados pela empresa.

Com um processo de cadastros descentralizado, a manutenção das documentações exigidas passa a ser proativa, ou seja, fica por conta da pessoa jurídica ou física, automatizando boa parte do processo operacional.

São diversas atualizações de documentação feitas de forma proativa e automatizada.

Quais outros benefícios a Governança proporciona?

Ao eliminar o esforço operacional e dividir a responsabilidade de manter os registros atualizados com os próprios parceiros de negócios, você passa a assumir funções mais estratégicas, alavancando a gestão da cadeia de suprimentos.

Automatizando o processo com a Governança de Cadastro da Midas, é possível manter uma base cadastral de alta qualidade, com tempo hábil, mesmo que o volume de fornecedores não seja alto.

E tem mais: nosso serviço permite a criação de questionários específicos, considerando os cenários de negócios, classificação de risco e finalidade do cadastro.

Se houver indícios de riscos, é possível criar etapas adicionais de validação que garantam a revisão e possibilitem a interação entre as áreas, com rejeições e desqualificações das análises, por exemplo.